Projeto de Extensão – Gestão Documental no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Gestão documental nos acervos das Faculdades do Instituto, que comporta os conjuntos documentais oriundos das Faculdades de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social e Turismo, com exceção para a Faculdade de Arquivologia que ora se apresenta como proponente e executora do projeto, por meio de seu corpo docente e discente.

O Objetivo geral é Implantar a Gestão Documental nos acervos das Faculdades que compõem o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Pará (UFPA) considerando os seguintes Objetivos específicos: Identificar as competências, funções e atividades; Identificar a produção, o fluxo e a massa documental acumulada; Definir método e instrumento para classificação; Ordenar a documentação; Definir método, estratégia, critérios e instrumento para Avaliação; Descrever a documentação, elaborar os instrumentos de pesquisa e comunicar os instrumentos produzidos; Acondicionar os documentos.

O desenvolvimento das atividades será realizado em fases distintas, com ações e metodologias específicas, assim: Diagnóstico/Identificação; Classificação e Avaliação; Descrição e Acondicionamento.

Estado: Encerrado

Coordenador: Gilberto Gomes Cândido

Colaboradores: Fernando de Assis Rodrigues