Em defesa do direito a educação superior de qualidade!

Apoio do CAARQ a E+ CAARQ

Temos acompanhado os diversos ataques que a educação tem sofrido na atual conjuntura política do nosso país, em especial as Universidades Públicas, pintadas por muitos como “inimigas”. O movimento estudantil constantemente tem lutado em defesa de uma Universidade democrática, com a cara do povo, e como parte dessa luta, a escolha consciente de Reitores preparados para coordenar e representar a UFPA é fundamental.

Nós do CAARQ sempre defendemos o direito de acesso à educação de qualidade a todos, independente de raça, nacionalidade, classe e orientação sexual. Por isso, declaramos apoio a Chapa 01 – “Universidade Pública, Autônoma, de Excelência, Democrática, Plural, Diversa e Inclusiva”, pois através de seus feitos na gestão passada, seus diálogos com os estudantes e programa de chapa provaram defender uma Universidade plural, acessível e de compromisso com o corpo universitário.

A chapa é representada pelos professores Emmanuel Zagury Tourinho e Gilmar Pereira da Silva, que desde 2016 não medem esforços para assegurar o ensino de qualidade e excelência em nossa região, a gestão trouxe o respeito e reconhecimento internacional a nossa instituição. Nosso compromisso é em defesa de uma UFPA democrática, diversa e plural, pintada de povo.

As eleições da reitoria ocorrerão das 9h da manhã do dia 29 às 21h do dia 30 de Junho, via SIG-Eleição. Participe!

#E+
#EmmanuelGilmar